Quem Somos

Foco na Missão, para algumas pessoas, pode ser apenas um bordão. Para Michel Dias Costa, porém, trata-se da materialização de um sonho. É a empresa criada por ele, mais conhecido como rapper Rashid, para gerenciar a sua carreira, sempre tendo como norte fazer a diferença na sociedade através da música. Hoje, com 11 anos de história, a Foco na Missão coleciona prêmios, elogios e números expressivos, algo que pode tornar a narrativa dessa existência quase que romântica, mas não é bem por aí. A empresa surgiu por pura necessidade, já que o artista paulistano precisava de um escritório para fazer sua arte chegar mais longe, fosse por meio de shows, discos, livros ou produtos.
"Desde 2010, lançamos os trabalhos do Rashid de forma independente, então já estávamos atuando como selo, empresa de agenciamento e empresariamento artístico", diz Daniela Rodrigues, empresária de Rashid e sócia-fundadora da Foco na Missão. "Foi em 2014, mesmo ano que iniciamos as vendas na loja online, que realmente abrimos o CNPJ e nos apresentamos como tal", lembra.

De lá pra cá, a empresa ganhou visibilidade pelo discurso e pela obra contundente de Rashid. As estratégias de lançamentos, comunicação e marketing, por sua vez, foram responsáveis por transformar a Foco na Missão em uma referência no mercado da música. Nesses 11 anos de atividade, a FNM contabiliza em seu catálogo: a discografia de Rashid, composta por um EP (Hora de Acordar), três mixtapes (Dádiva e Dívida, Quem Assim Seja e Confundindo Sábios), três álbuns (A Coragem da Luz, CRISE e Tão Real) e um EP em parceria com o rapper Kamau (Seis Sons), além do livro Ideias que Rimam mais que Palavras (lançado por Rashid em 2018).

"A Foco na Missão é feita por pessoas. Elas são responsáveis por terem transformado as minhas ideias em realizações e, ao longo dos anos, me deram solidez profissional e pessoal", avalia Rashid. "É a minha garantia de trabalho bem-feito e organizado", reforça.

Qualidade de entrega, inclusive, é algo levado a sério na empresa. "Excelência é a nossa obsessão por aqui. Nossa ideia é deixar esse rastro de pessoas satisfeitas com o nosso trabalho pelo caminho. Não importa a circunstância, nós sempre entregaremos 200% de empenho na nossa parte, complementa Rashid.

Atuando como selo, editora musical, editora de livros, agenciamento de artistas, empresariamento artístico e loja online (merchandising), a Foco na Missão surgiu como um sonho, sim, mas Rashid fez dele um rascunho do próprio futuro, que, hoje, é tão real.

 

Informações

Foco na Missão / Rashid / Merchandising / Música / Rap / Hip-Hop / Rap Nacional

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura